Política Titulo
Assessor do ex-prefeito de Itanhaém é assassinado
Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 13:58
Compartilhar notícia


Antonio José Vieira, mais conhecido como "Carioca", assessor do ex-prefeito de Itanhaém, no litoral sul de Sao Paulo, Edson Baptista de Andrade, foi assassinado no fim da tarde de sexta-feira, na portaria do Hotel Cibratel, onde morava. A polícia ainda nao tem pistas dos assassinos.

"Carioca" levou três tiros e morreu antes de ser socorrido. A única informaçao obtida pelos policiais foi que os dois assassinos fugiram a pé.

"Carioca" provocou muita polêmica na cidade, há cerca de três meses, ao denunciar suposto esquema de corrupçao na Câmara. Ele chegou a pedir proteçao policial, ao afirmar que estava sendo ameaçado de morte. De acordo com os empregados do hotel, dois homens chegaram por volta das 17 horas, na portaria, perguntando pelo assessor do prefeito. Ao chegar ao local, Carioca levou o primeiro tiro. Tentou fugir, mas foi perseguido, recebeu mais dois disparos.

No decorrer da semana, o assessor havia recebido telefonemas ameaçadores, razao pela qual a polícia recolheu seu aparelho celular, a fim de fazer o rastreamento das ligaçoes. O Ministério Público também havia iniciado investigaçoes a respeito do suposto esquema de corrupçao na Câmara, envolvendo quatro vereadores e o ex-prefeito Edson Baptista de Andrade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;