Automóveis Titulo
Peugeot RCZ chega por R$ 139,9 mil
Sueli Osório
do Diário do Grande ABC
19/10/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Já está à venda nas revendas da Peugeot em todo o Brasil o cupê esportivo (2+2 lugares) RCZ, em versão única de acabamento, com preço de R$ 139,9 mil.

Com a chegada do modelo ao País, a Peugeot se insere na disputa por segmento de mercado onde ainda não atuava. A princípio, a montadora está trazendo lote de 200 unidades e planeja vender de 25 a 30 carros por mês.

O cupê foi apresentado inicialmente como o conceito 308 RCZ no Salão de Frankfurt de 2007. Entrou em produção na Áustria em maio de 2010 e atualmente é vendido em 80 países.

Sob o capô, o esportivo conta com o motor 1.6 Turbo High Pressure de injeção direta de gasolina, o mesmo do crossover 3008, só que mais potente, com 165 cv e 24,5 mkgf de torque. A caixa de transmissão é automática sequencial de seis velocidades.

Esse motor foi desenvolvido em parceria com a BMW e segue a tendência mundial de downsizing: baixa cilindrada com alta potência e torque elevado em baixa rotação, combinando pequeno consumo e bom desempenho.

 

EQUIPAMENTOS

Fazem parte da lista de itens de série controle de tração inteligente integrado ao programa eletrônico de estabilidade, freios ABS de última geração, quatro air bags, ajuda para partida em aclives, faróis de duplo xenon direcionais, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas, para-brisa acústico, entre outros.

 

DESIGN

De forma compacta e robusta, o desenho do RCZ tem linhas elegantes. A originalidade da dupla ondulação do teto e do vidro traseiro, o contorno das lanternas e dos dois arcos de alumínio são as características mais marcantes do cupê.

No interior, destaque para os bancos esportivos e pela presença do relógio analógico no painel central. O modelo oferece dois bancos traseiros que podem ser rebatidos para ampliar a capacidade do porta-malas, que varia de 321 a 639 litros.

 

Mais informações na próxima edição.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;