Turismo Titulo Férias
Para curtir em família

Itirapina pode ser o recanto tranquilo que você estava à procura para aproveitar as férias

Por Vanessa Soares Oliveira
14/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Julho é boa oportunidade para desacelerar, aproveitar as férias escolares e curtir alguns dias de descanso em família. E se o desejo é mesmo descanso, vale riscar da lista destinos badalados nesta época do ano. É a hora de fazer o exercício de pensar em novos lugares para conhecer. Itirapina (www.itirapina.sp.gov.br) pode ser boa pedida. Localizada a pouco mais de 200 quilômetros de Santo André, fica dentro da área de preservação ambiental de Corubataí.

A natureza exuberante é o principal atrativo do destino. Um fim de semana é o suficiente para explorar as cachoeiras. lagos, rios e reservas florestais da cidade. Quem passar por Itirapina deve conhecer, em especial, o Parque do Saltão. Trata-se de reserva com três cachoeiras. A mais famosa tem queda d’água de 75 metros. Claro que é cenário perfeito para quem curte praticar esportes radicais, como o cayoning. A represa do Broa também é velha conhecida dos visitantes daquela região. A água limpinha e a faixa de areia que a rodeia não deixam a desejar a nenhuma praia de verdade. Vale a pena conhecer.

ONDE FICAR
O clima de tranquilidade é bem aproveitado pelos hotéis alí da região. Um deles faz parte da lista de favoritos de vários turistas que se aventuram por Itirapina: o Broa Golf Resort (www.broagolfresort.com.br), localizado em frente a represa famosa.

Um dos pontos positivos é o restaurante próprio do hotel. O café da manhã é de comer de joelhos. O resort é um convite à aventura e possui ampla infraestrutura para a prática de esportes diversos, radicais ou não. Equipe de monitores – um para cada grupo de seis pessoas – oferece entretenimento às crianças.

Tem também a cavalgada na hípica, bicicletas disponíveis a todos os hóspedes, além de jogos como xadrez e dama gigantes. Quadras de tênis, vôlei de areia e campo de futebol garantem a diversão em grupo. Para os mais radicais há opção de rafting, tirolesa, arco e flecha, paintball, stand up paddle, caiaque e passeio de lancha.

O campo de golfe é uma atração à parte para os amantes do esporte. Possui 300 mil metros quadrados e nove buracos. Quem não sabe jogar pode participar de cursos para iniciantes. Espaço dedicado a aviação é outro destaque no Broa e conta um pouco mais sobre a história da modalidade e seus heróis.

Para as férias de julho, o Broa Golf Resort oferece pacotes de até sete dias com pensão completa e cortesia de duas crianças de até 12 anos, desde que estejam hospedadas com os pais. Três dias em apartamento standard custa R$ 1.970, em média.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;