Cultura & Lazer Titulo
Descubra os parques do
Grande ABC
Por Carla Navarrete
Do Diário OnLine
29/08/2001 | 12:07
Compartilhar notícia


O desenhista aposentado José Contreras Castilho resolveu mostrar seu amor pelo Grande ABC e pela natureza através do site Abc da Ecologia. A página é uma ótima dica para quem quer se informar melhor sobre o meio ambiente da região e do mundo.

O site tem uma parte dedicada a explicar a poluição no Grande ABC, incluindo seu primeiro caso, que teria acontecido em 1.557 na extinta Vila de Santo André da Borda do Campo. Em Represas, pode-se encontrar tudo sobre a Billings e informações sobre a represa de Guarapiranga.

A parte de Ecologia tem informações sobre o planeta, e outra é dedicada a explicar algumas leis sobre meio ambiente. A seção Verde fala sobre Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e a Serra do Mar.

Mas o diferencial do site é realmente o espaço dedicado ao ABC, que mostra as áreas verdes da região, como o Parque Municipal do Estoril, em São Bernardo, e o Parque do Pedroso, em Santo André.

Além disso, o Abc da Ecologia tem uma seção de notícias sobre meio ambiente, um fórum para debater assuntos sobre o planeta e uma seção que ensina a fundar e registrar seu próprio grupo ecológico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;