Política Titulo Sylvio Villas Bôas
Marinho nomeia réu do caso Cleuza em setor jurídico do Paço
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/05/2016 | 07:21
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), nomeou ontem o procurador Sylvio Villas Bôas Dias do Prado como novo secretário de Assuntos Jurídicos. Ele é um dos réus no escândalo do superfaturamento de compra de mochilas e tênis escolares apontado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ABC e que envolve a ex-secretária de Educação Cleuza Repulho (PT).

Sylvio Villas Bôas responde por, na época da aquisição de mochilas e tênis por parte de Cleuza, autorizar a prorrogação do convênio e a mudança de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da empresa que venceu a licitação. O Gaeco ABC indicou que ao menos R$ 4 milhões foram desviados dos cofres públicos de São Bernardo à ocasião. O caso tramita na 2ª Vara Criminal do município.

O novo titular de Assuntos Jurídicos substitui Lilian Maria Teixeira Ferreira Boaro, irmã do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). Ela estava comandando a Pasta interinamente desde a saída de Marcos Moreira, advogado indicado de Luiz Fernando. Comenta-se no Paço que Moreira saiu do governo Marinho por não concordar com a condução da coordenação de campanha do partido – o secretário Tarcisio Secoli, de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, será prefeiturável da legenda.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;