Política Titulo
Pimenta da Veiga participa de Fórum de Comunicaçoes em SP
Por Do Diário do Grande ABC
12/06/1999 | 12:34
Compartilhar notícia


Começou há pouco no Hotel Meliá, em Sao Paulo, o Fórum de Comunicaçoes Globais da América Latina e Uniao Européia, com a presença do ministro das Comunicaçoes do Brasil, Joao Pimenta da Veiga Filho e o representante da Uniao Européia, Martin Bangemann. Estao presentes ao evento membros das principais empresas operadoras, dos países da América Latina e Uniao Européia.

O objetivo da reuniao é tratar de questoes técnicas como uso de satélites e acordos de tarifas de telecomunicaçoes. Esse fórum é preparatório para o tema de telecomunicaçoes Cimeira que discutirá assuntos relativos a integraçao Uniao Européia e América Latina, nos próximos dias 28 e 29 de junho no Rio de Janeiro.

Pouco antes do início do evento o ministro Joao Pimenta da Veiga Filho conversou reservadamente com o presidente da Telefônica do Brasil, Fernando Xavier Ferreira. O ministro disse que o governo brasileiro estaria interessado que as aquisiçoes de equipamentos para o investimento da empresa espanhola no Brasil tivessem uma maior presença da indústria nacional, ou seja que todo equipamento nao fosse importado. Segundo empresários que participaram da conversa o objetivo da privatizaçao no Brasil é de criar um desenvolvimento no país e nao apenas trazer lucratividade para empresas estrangeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;