Nacional Titulo
Doação de órgão dobra no 1º bimestre em SP, diz Secretaria
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/03/2004 | 11:11
Compartilhar notícia


O número de doadores de órgãos no Estado de São Paulo dobrou no primeiro bimestre de 2004 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. O principal motivo do aumento de doações é a grande divulgação em dezembro e janeiro sobre o tema.

Em janeiro e fevereiro deste ano houve 83 doadores (beneficiando 268 pessoas), contra 42 nos primeiros dois meses do ano passado. Em janeiro, foi verificado o recorde histórico de doações, com 48 pessoas Apenas em fevereiro deste ano foram realizadas 35 doações, 85% a mais que no mesmo mês de 2003, quando houve 19.

Todos os tipos de transplantes tiveram crescimento expressivo no primeiro bimestre deste ano, em comparação a 2003, com destaque para pâncreas e pulmão – aumento de 300%. Já rim e fígado cresceram 100%, enquanto as doações de coração obtiveram acréscimo de 35%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;