Nacional Titulo
PF vai investigar fuga de policial do Denarc preso no RJ
Por Do Diário OnLine
25/09/2002 | 00:27
Compartilhar notícia


A Polícia Federal vai investigar a fuga do policial paulista Francisco Marcondes Romeiro Neto, 30 anos, da carceragem especial da Polinter, no Rio de Janeiro. Condenado a nove anos e meio de prisão por por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha, o ex-agente do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil escapou do Ponto Zero (Benfica, zona Norte do Rio) na noite de segunda-feira.

O prédio de onde Romeiro Neto escapou não é uma prisão, apesar de abrigar policiais infratores e pessoas com curso superior. Não há grades ou celas. Os detentos ficam em alojamentos. O policial do Denarc escapou pela janela usando uma corda, pulou um muro de três metros de altura e ganhou as vielas de uma favela vizinha.

O ex-policial do Denarc foi preso em maio deste ano por agentes federais no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio. Acompanhado pela gaúcha Cristine Mousquer Ardnt, 28 anos, ele tentava embarcar para Amsterdã com 1 kg de cocaína, escondidos na bota da moça. Ela colaborou com a Justiça e acabou absolvida, entrando no Programa de Proteção às Testemunhas.

Flávio Simões Júnior, outro agente do Denarc envolvido no mesmo processo e condenado à mesma pena de Romeiro Neto, continua preso na Polinter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;