Internacional Titulo
Juiz dos EUA rejeita pedido para suspender execução de Saddam
Da AFP
30/12/2006 | 00:57
Compartilhar notícia


Um juiz norte-americano recusou na noite desta sexta-feira um pedido dos advogados de Saddam Hussein para suspender a execução do ex-ditador iraquiano, prevista para as próximas horas, informou a rede de televisão CBS.

"O pedido para uma suspensão imediata e temporária da execução de Saddam Hussein foi negado", informou o juiz Colleen Kollar-Kotelly após uma audiência por telefone com os advogados do ditador, segundo a CBS.

Em uma última manobra para evitar a execução, os advogados de Saddam Hussein tinham pedido à Justiça dos Estados Unidos que bloqueasse a transferência do presidente deposto às autoridades iraquianas, informou o Departamento americano de Justiça.

Os advogados enviaram documentos à Corte Federal de Washington para impedir a transferência aos iraquianos de Saddam Hussein, que estava sob o controle dos americanos, informou o porta-voz do Departamento, Charles Miller.

Segundo um dirigente iraquiano ligado ao primeiro-ministro Nuri al-Maliki, que preferiu não ter o nome divulgado, Saddam Hussein será enforcado neste sábado antes das 6h local (1h de Brasília).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;