Internacional Titulo
Homem que se diz terrorista é preso pela coalizão no Iraque
Da AFP
23/11/2003 | 13:45
Compartilhar notícia


Um homem foi preso neste domingo, durante uma sessão de informação no quartel-general da coalizão em Bagdá, depois de ter se apresentado como "um representante das pessoas humildes que vocês chamam de terroristas".

O homem, desarmado, declarou se chamar Abu Fahd, e assistiu a uma entrevista coletiva à imprensa de um porta-voz civil da coalizão, antes de levantar a mão e anunciar: "tenho uma surpresa para vocês". "Sou Abu Fahd, sceretário-geral do movimento dos terroristas, formado principalmente por pessoas humildes", afirmou.

"Quero negociar com vocês. Também quero proteger os iraquianos, e nós sabemos como protegê-los. Quero enviar uma mensagem ao Conselho de governo provisório iraquiano", acrescentou.

O porta-voz respondeu com calma, lembrando que os iraquianos têm agora liberdade de expressão, mas que alguém que se responsabiliza por atos terroristas deve ser preso. O homem foi, de fato, imediatamente detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;