Esportes Titulo
Brasil encerra excursão com empate frente ao México
Do Diário OnLine
08/03/2001 | 01:52
Compartilhar notícia


O Brasil voltou a decepcionar na madrugada desta quinta-feira e empatou com o México por 3 a 3 - depois de estar perdendo por 2 a 0 -, em seu segundo jogo do ano. Os gols foram marcados por Suarez, Denigris e Arellano pelo time da casa. Edílson e Romário (duas vezes) empataram.

O amistoso fechou a desastrada excursão brasileira pela América do Norte, que começou com uma vitória magra por 2 a 1 sobre os Estados Unidos, no sábado, em uma partida que não teve transmissão pela TV para o público brasileiro.

A torcida local, que encheu o estádio Jalisco, em Guadalajara, à espera de um espetáculo da Seleção Brasileira, viu um futebol pragmático de uma equipe sem o menor entrosamento. O técnico Leão atém tentou colocar o time para frente, escalando Edílson ao lado de Rivaldo no meio e Ronaldinho Gaúcho no ataque, com Romário. Mas a falta de conjunto impediu uma boa atuação.

As boas jogadas brasileiras do primeiro tempo ficaram restritas à individualidade de Rivaldo. Romário e Edílson sumiram. Ronaldinho Gaúcho até tentou empolgar na base do fôlego, mas não se saiu bem. No segundo tempo, ao ataque só melhorou depois do segundo gol mexicano. Euller e Luizão entraram, mas pouco fizeram. Em dois lances isolados, Romário mostrou seu oportunismo e aproveitou as chances que fizeram a diferença no placar.

O México, sem cinco titulares e imerso em uma crise de seis jogos sem vitória, esbanjou fôlego e impôs correria à defesa da Seleção. A zaga, com Edmílson no lugar de Roque Júnior, sofreu com um velho problema: o apoio às descidas dos laterais Cafu e Roberto Carlos.

O primeiro gol mexicano saiu logo aos 5. Carmona cobrou escanteio da direita e o zagueiro Suarez subiu entre Lúcio e Edmílson para escorar de cabeça no canto de Rogério Ceni. Edílson perdeu um gol feito, de dentro da pequena área, aos 35, completando em cima de Sanchez um cruzamento de Vampeta da direita.

Rivaldo quase colocou em prática o "futebol bailarino" sonhado por Leão aos 42, depois de driblar quatro zagueiros em uma arrancada pela esquerda. A conclusão, já sem goleiro, acabou afastada em cima da linha pelo zagueiro Luna.

No começo do segundo tempo, outro golpe mexicano na Seleção. Aos 10, Zepeda cruzou da direita para Denigris, livre dentro da área, completar de sem-pulo em um belo chute no canto baixo de Rogério Ceni.

O Brasil acordou depois do segundo gol e diminuiu dois minutos depois. Roberto Carlos roubou a bola na saída da defesa mexicana e deu para Rivaldo dentro da área. O meia centrou para Edílson, que completou para dentro do gol.

Leão mexeu três vezes, aos 15 do segundo tempo, para alterar a criação no setor esquerdo do ataque: Silvinho entrou no lugar de Roberto Carlos; Robert substituiu Rivaldo e Edílson deu lugar a Euller (Ronaldinho saiu para a entrada de Luizão, mais tarde).

Aos 34, Romário começou a brilhar e empatou pela primeira vez na noite. Cafu cobrou escanteio da direita, Lúcio escorou de cabeça dentro da área e deu sobra para o Baixinho completar no canto de Sanchez.

Os minutos finais ainda reservaram emoções para o público. O goleiro Sanchez deu um chutão para o ataque, Denigris escorou de cabeça e Arellano aproveitou a velocidade para dar um toque sutil por cobertura na saída de Rogério Ceni, aos 45. Romário ainda achou tempo para empatar, no minuto seguinte, se antecipando á zaga para completar cruzamento de Silvinho da esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;