Economia Titulo
BC da Coreia do Sul mantém juros em 1,5%, mas reduz projeção para PIB em 2016
14/01/2016 | 04:41
Compartilhar notícia


O Banco Central da Coreia do Sul decidiu manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 1,5% pelo sétimo mês consecutivo, após reunião de política monetária.

A decisão veio em linha com a previsão de 19 de 20 economistas consultados pelo Wall Street Journal. O único dissidente esperava um novo corte na taxa de recompra de sete dias.

Horas depois do anúncio de política monetária, o BC sul-coreano informou que revisou sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano, de 3,2% para 3,0%. Estima-se que a Coreia do Sul teve expansão de 2,7% em 2015.

Para a taxa de inflação ao consumidor, o BC reduziu sua previsão para 2016 de 1,7% para 1,4%, ante média de 0,7% no ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;