Esportes Titulo Em Interlagos
Postulantes ao título ficam separados por menos de 0s2
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


O primeiro dia de treinos livres para a última etapa da temporada 2015 da Mercedes-Benz Challenge, ontem, no Autódromo de Interlagos, apontou que a disputa entre os dois primeiros colocados da CLA AMG deve se estender até a última curva da corrida de amanhã, às 12h35. Isso porque o líder Fernando Júnior (114 pontos) anotou o segundo melhor tempo, mas foi acompanhado de perto por Adriano Rabelo (102), que fez a terceira marca.

O mais veloz do dia foi Arnaldo Diniz Filho, da Comark, com o tempo de 1min50s279, quase um segundo à frente de Fernando Júnior, da WCR, com 1min51s253. Logo atrás apareceu Adriano Rabelo, da Cordova, com 1min51s450. O andreense e diretor do Diário Danilo Pinto, da Scuderia 111, foi 23º, com 1min54s459.

O forte calor na Capital ontem foi um dos fatores mais apontados pelos pilotos como dificultosos. Outra situação citada foi a sujeira na pista, sobretudo no miolo do trajeto.

Hoje, às 17h20, os competidores da categoria CLA AMG vão à pista para o treino qualificatório, enquanto às 17h50 começa a classificação da C250.

Barrichello é pole na primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas

Se na Stock Car Rubens Barrichello fez apenas o 20º melhor tempo do dia, ontem o piloto do carro 111 voou baixo na Copa Petrobras de Marcas e garantiu a pole position para a primeira corrida deste fim de semana, às 16h40 de hoje, em Interlagos. Com 1min48s438, ele colocou 0s4 sobre o companheiro de Full Time, Fábio Carbone, que fez 1min48s875.

Feliz, Barrichello, que é praticamente nascido e criado na pista paulistana, celebrou o resultado. “Interlagos é maravilhoso para mim, isso aqui tem uma história de vida, anos e anos correndo aqui, hoje não consigo enxergar minha casa daqui por ter muros novos, mas era comum para mim vê-la daqui. E esse primeiro encontro com o Marcas nesta pista não poderia ter sido melhor. A equipe conseguiu inverter todos os problemas que enfrentamos no começo da temporada para o lado positivo. O carro aqui está muito legal, e esperamos concretizar isso amanhã com um P1 (posição um).”

O mauaense Mauri Zaccarelli fez sua estreia na categoria e, ao lado de Felipe Tozzo, conseguiu a décima melhor marca. De acordo com o planejamento, o colega deve disputar a corrida de hoje, enquanto o competidor do Grande ABC participa da prova de amanhã.

Já pelo Brasileiro de Turismo, Felipe Guimarães – que foi 18º nos treinos livres da Stock Car – fez a melhor marca do dia, com 1min47s879. Líder do campeonato, Márcio Campos foi o segundo mais veloz (1min48s432), enquanto o principal concorrente ao título, Dennis Dirani, acabou apenas em quinto (1min48s687). Mauri Zaccarelli fez a 11ª marca (1min49s961).

Jimenez rouba a cena na Stock em Interlagos

Todos os olhares em Interlagos estavam em Marcos Gomes e Cacá Bueno, que brigam pelo título da temporada 2015 da Stock Car. Assim, sem responsabilidade e como quem não quer nada, Sérgio Jimenez, da Axalta C2 Team, fez o melhor tempo ontem, no primeiro treino livre da categoria. Após cravar 1min39s092, o piloto soube lidar com os problemas de sujeira no traçado e as novas zebras do circuito paulistano – estas atendendo a pedidos da Fórmula 1, foram alargadas e ganharam dentes –, que geraram críticas dos competidores.

Entre aqueles que disputam o campeonato, melhor para Bueno, da Red Bull, que, mesmo com um modesto 16º lugar (1min40s003), demonstrou desempenho melhor do que o rival Gomes, da Voxx Racing, que foi somente o 31º e antepenúltimo (1min41s575) por causa de problema no motor.

A definição do grid de largada para a última corrida da Stock Car será às 12h de hoje, enquanto a corrida derradeira começará às 10h de amanhã, Serão 40 minutos de prova mais uma volta que definirão o campeão do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;