Política Titulo Pré-candidato
Posso fazer a diferença em Ribeirão, diz Kiko

Ex-prefeito de Rio Grande diz ter melhores condições de governar em cidade com mais recursos

Caio dos Reis
Especial para o Diário
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pré-candidato à sucessão do prefeito Saulo Benevides (PMDB) pelo PSB, Adler Kiko Teixeira disse que tem como objetivo “fazer a diferença em Ribeirão Pires” porque a cidade possui mais recursos que Rio Grande da Serra, onde ele governou por oito anos.

“Em uma cidade como Rio Grande, que tem menos recursos, consegui fazer a diferença. Aqui (em Ribeirão), a gente tem mais condição ainda de fazer boa administração e colocar o nome de Ribeirão em evidência no Estado”, disse Kiko, em entrevista ao Diário em sua residência em Ribeirão Pires.

No pleito majoritário de 2016, Kiko deverá enfrentar Rosi de Marco (PSDB), Renato Foresto (PT), Luiz Carlos Grecco (PRB), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), além do atual chefe do Executivo, que busca reeleição. “Na política você não escolhe seus adversários. Estou em novo desafio na minha vida pública. Conseguimos bom resultado na minha campanha para deputado federal, batendo de frente com o candidato da máquina e isso animou bastante. Cada partido escolhe seu preferido e encaro com muita naturalidade e respeito”, afirmou.

Em 2014, Kiko tentou, sem sucesso, cadeira de deputado federal. Ele obteve 6.558 votos em Ribeirão, cerca de 1.000 a menos que Anderson Benevides (PSC), sobrinho de Saulo e apoiado pelo governo.

Entre os aliados de Kiko está o vereador Gabriel Roncon (PTB), um dos primeiros a anunciar adesão ao socialista. O parlamentar é o provável nome para ser vice na chapa encabeçada por Kiko. “O Gabriel foi uma das poucas pessoas que me ajudou no projeto para deputado. É vereador jovem e atuante, grande promessa para o futuro. A família dele é conhecida na cidade e acredito que será boa parceria, aliando à minha experiência na vida pública com a juventude que ele tem, dá para fazer a diferença para a cidade.”

Prefeito de Rio Grande da Serra entre 2004 e 2012 e vereador do município por três mandatos, Kiko declarou que a escolha por projeto majoritário na localidade vizinha foi decisão acertada. “Ribeirão é uma cidade pela qual que tenho muito carinho, hoje moro aqui e vejo que ela não está tendo a administração que merecia. Em Rio Grande, cumpri minha missão e ficando atualmente em boas mãos com o Gabriel (Maranhão, PSDB) que tem conseguido fazer obras importantes”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;