Política Titulo ‘Interessa a pouca gente’
Tarcisio Secoli minimiza resultado de pesquisas

Escolhido por Marinho para concorrer ao Paço segue patinando em estudos eleitorais

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Secretário de Serviços Urbanos na Prefeitura de São Bernardo e escolhido pelo prefeito Luiz Marinho (PT) para representar o PT na eleição majoritária do ano que vem, Tarcisio Secoli minimizou o fato de aparecer longe do protagonismo das pesquisas de intenções de voto. Para ele, estudos eleitorais “não estão no horizonte” da população no momento.

“Pesquisa eleitoral neste período é uma questão que só interessa para poucos. Para quem está andando aí embaixo (do Paço), quando perguntarem que vai ter eleição, vai responder: ‘É mesmo?’ Não está no horizonte das pessoas. Em qualquer pesquisa agora a pessoa dá a primeira resposta que vem à cabeça. E muitas vezes a resposta que vem à cabeça não é a que ela vai estar pensando daqui a um ano. Os dados eleitorais agora são apenas fotografia do momento”, afirmou o petista.

No último levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, publicado em agosto pelo Diário, Tarcisio foi lembrado por somente 5,8% em estudo estimulado. À ocasião, ainda pairava no PT clima de indecisão, já que o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira também colocava seu nome à disposição da legenda.

Tarcisio despistou sobre ser o escolhido de Marinho para a eleição de 2016, mesmo nunca tendo disputado pleito. O anúncio foi feito há dois meses ao secretariado e na semana passada publicamente pelo chefe do Executivo.

“Para mim não é nem motivo de orgulho e satisfação e nem de pesar. Eu vejo que é um trabalho que precisa ser continuado e, se eu for escolhido pelo nosso grupo, que ainda pode considerar muita gente, e depois referendado pela população, nós vamos dar continuidade a esse trabalho que a gente está fazendo e você vê a cada dia o resultado”, discorreu Tarcisio. “Ele não anunciou o meu nome como candidato. Ele está dizendo que nós estamos construindo internamente a minha pré-candidatura. Eu trabalho com o prefeito Luiz Marinho há 30 anos, não são 30 dias”, adicionou o secretário, que está na administração desde o início da gestão petista.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;