Setecidades Titulo Polícia
Criminosos invadem Grand Plaza e levam celulares de loja de eletrônicos
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
29/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Roubo à loja de eletrônicos Fast Shop ontem pela manhã terminou em tumulto no Grand Plaza Shopping, em Santo André. De acordo com o gerente da unidade, Fábio José, por volta das 10h, quatro indivíduos armados invadiram a loja e renderam os sete funcionários que estavam no local. “Eles chegaram com uma bolsa enorme e pediram todos os iPhones (smartphones da Apple).”

Segundo testemunha, na fuga dos criminosos houve confusão no shopping. “Só vimos os seguranças correndo para o estacionamento do Extra e todos os lojistas fechando as portas sem saber o que estava acontecendo”, relata a vendedora Vanessa Rodrigues, 23 anos.

Durante a saída dos ladrões do shopping houve troca de tiros. Um segurança do centro de compras ficou levemente ferido após um disparo atingir seu celular, segundo a PM (Polícia Militar).

De acordo com o sargento Lima, que, ao lado do soldado Diogo, esteve na operação, após os bandidos escaparem em um Chevrolet Prisma, no cruzamento da Rua Padre Vieira com a Avenida Dom Pedro, no bairro Jardim, ainda roubaram um Honda Civic, com o qual seguiram até a Avenida Engenheiro Tomás Magalhães, na Vila Prudente, na Capital. Lá, abandonaram o veículo e fugiram por um terreno abandonado sem levar a mercadoria roubada.

No Honda Civic foram encontrados os 75 celulares levados do shopping, avaliados em R$ 225 mil, e um revólver calibre 32 com capacidade para seis disparos, todos eles já efetuados.

A vítima que teve seu veículo roubado pelo grupo logo após a ação no shopping descreveu os jovens como “bem vestidos e de boa aparência.”

Em nota, o Grand Plaza confirmou que houve tentativa de roubo na loja Fast Shop e ressaltou que não houve mais registros. O shopping voltou a funcionar normalmente após a ação. O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) de Santo André.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;