Setecidades Titulo
Instituto Mauá realiza feira de inovações tecnológicas
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
18/10/2008 | 07:07
Compartilhar notícia



Começa hoje e vai até segunda-feira, a Eureka 2008, uma feira do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia,que reúne trabalhos de inovações tecnológicas de alunos dos cursos de Administração, Engenharia (alimentos, civil, controle e automação, elétrica, mecânica e produção mecânica e química).

A mostra gratuita e aberta ao público reunirá hoje e amanhã, das 13h às 20h, e na segunda-feira, das 14h às 22h, inovações de robótica como uma plataforma omnidirecional, que se movimenta para qualquer direção e, quando há obstáculos, desvia automaticamente.

Outra novidade para ajudar as pessoas portadoras de necessidades especiais é a cadeira de rodas automatizada, que foi criada com o objetivo de deixar o indivíduo numa altura mediana e também com a função de rotacionar, facilitando assim, por exemplo, a saída de frente de elevadores.

A Eureka acontecerá na Praça Mauá, 1, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;