Nacional Titulo
Seminário em SP discute poluição gerada por veículos
Do Diário OnLine
20/05/2002 | 10:37
Compartilhar notícia


Um seminário promovido pela Associação Brasileira de Ecologia e de Prevenção a Poluição do Ar (Abeppolar) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com apoio da União Européia (UE), debate no próximo dia 28, no IPT, em São Paulo, a poluição do ar gerada por veículos.

O encontro vai expor as propostas do Programa Napoli da UE, série de ações que visam reduzir a emissão de poluentes por veículos na Europa. As cidades de em Nápoles (Itália), Barcelona (Espanha) e Atenas (Grécia) já implantaram o programa com sucesso.

“As regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro possuem juntas 8 milhões de veículos, capazes de provocar uma poluição descomunal. Se todos os setores trabalharem na mesma direção, podemos reduzir muito isso”, explicou o presidente da Abeppolar Ecologia e vice-presidente da União Internacional das Associações Tecnológicas e Científicas (Iuappa), Randolpho Marques Lobato.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, Ruy Altenfelder, também participa do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;