Setecidades Titulo
Madrugada fria em SP marca início do inverno
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
21/06/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


A madrugada desta quinta no ABC e em toda Região Metropolitana de São Paulo deve ser a mais fria do ano, com os termômetros baixando até 6 graus, o que coincide com a chegada oficial do inverno, às 4h43 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério Sul. O solstício, fenômeno astronômico, marca o início da nova estação, que se caracteriza por apresentar noites mais longas e geladas, dias mais secos e ventos mais cortantes.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo Meteorologia e Rádio Eldorado, o fato de o inverno estar começando “não significa que tenha de fazer frio”. “Por coincidência exatamente no primeiro dia de inverno há uma massa de ar frio muito forte sobre o Centro Sul do país”, disse. Segundo a previsão, nesta madrugada, no sul e sudoeste do Estado as temperaturas mínimas estariam entre 1 e 3 graus, e nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, abaixo de zero.

Quarta, a temperatura mínima na Região Metropolitana foi de 13,3 e máxima de 17,2 graus, conforme medição do 7º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na Zona Norte da de São Paulo. A onda de frio que atingiu o Brasil causou o fenômeno friagem no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, e sudoeste de Goiás, de Minas Gerais e do Amazonas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;