Cultura & Lazer Titulo Finalmente
Rolling Stones anuncia turnê na América Latina em 2016

Rio, São Paulo e Porto Alegre terão shows da banda entre 20 de fevereiro e 2 de março

Oscar Brandtneris
06/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Há mais de 50 anos, a icônica banda de rock Rolling Stones trilha seu caminho de sucesso por todo o mundo. Fãs dos quatro cantos do planeta sempre esperam ansiosamente boas notícias de lançamentos, shows e, agora, a América Latina recebe uma: a banda fará tour por aqui em 2016. Entre os meses de fevereiro e março, o grupo formado pelos ídolos Mick Jagger (voz), Keith Richard, Ron Wood (guitarra) e Charlie Watts (bateria) começa série de shows no Chile, passando também pela Argentina, Uruguai, Colômbia, Peru e México.

Mas, na verdade, o que interessa são as datas do Brasil: 20 de fevereiro no Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, 24 e 27 em São Paulo, no Morumbi, e em Porto Alegre, dia 2 de março, no Beira-Rio. Os ingressos devem começar a ser vendidos na segunda-feira, mas informações sobre preços e pontos de venda ainda não foram divulgadas.

Batizada de Olé, a turnê é sucessora da norte-americana Zip Code Tour. Em Porto Alegre, será a primeira vez que a banda vai se apresentar. No Brasil, eles não pousam para tocar seus sucessos há pouco menos de dez anos, quando, em fevereiro de 2006, fizeram show para mais de 1 milhão de pessoas, gratuitamente, na praia de Copacabana.

Para os latinos, a banda promete cenário de palco completamente repaginado e exclusivo. E, claro, seus maiores sucessos que não podem faltar para empolgar e eternizar de vez cada uma das músicas nos ouvidos e corações do público. O último lançamento da banda foi em 2012: uma coletânea com três discos abastecidos com 50 músicas. Doom and Gloom e One More Shot eram inéditas e deixaram todos com água na boca para um disco novo, mas ainda isso não aconteceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;