Internacional Titulo
Fotos de estupradores serão exibidas pela TV colombiana
Por Da AFP
10/11/2006 | 12:16
Compartilhar notícia


O governo colombiano aprovou uma lei para a proteção de crianças, que entre outros pontos obriga os canais de televisão e emissoras de rádio a exibir nomes e fotos dos condenados por violência sexual contra crianças.

Segundo a polícia, no país pelo menos 20 pessoas são presas diariamente acusadas de violentar crianças.

A lei atualiza a legislação colombiana com base nas convenções internacionais, mas já gerou polêmica entre aqueles que destacam os benefícios de denunciar publicamente os estupradores e os que duvidam de seus resultados. Entre os primeiros estão o próprio presidente Alvaro Uribe, a diretora do Instituto de Bem-estar Familiar, Elvira Forero, e o promotor geral, Mario Iguarán.

Contrário à lei, o diretor da Aliança pela Infância, Pedro Quijano, declarou que a norma sobre a publicação das identidades dos estupradores nos meios de comunicação, "gera dúvidas de que essa sociedade intolerante pratique represálias contra pessoas que já estão pagando por um crime que cometeram".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;