Esportes Titulo
Final de Roland Garros bate recorde de audiência
Por Do Diário do Grande ABC
11/06/2000 | 20:15
Compartilhar notícia


A final de Roland Garros entre Gustavo Kuerten e Magnus Norman estabeleceu um novo recorde de audiência para partidas de tênis na televisao brasileira. De acordo com informaçoes preliminares da Rede Record, a única TV aberta do país a transmitir a final ao vivo, o jogo atingiu 13 pontos de audiência, em média, e pico de 24 pontos, às 13h16, momento em que Guga e o sueco disputavam o tie-break. Na final de Roland Garros, em 97, envolvendo Gustavo Kuerten e Sergi Bruguera, a TV Manchete obteve 18 pontos de pico e 12 pontos de média. Cada ponto corresponde a 80 mil domicílios na Grande Sao Paulo.

Segundo Eduardo Zebini, coordenador de Esportes da TV Record, a emissora permaneceu mais de uma hora na liderança. A audiência foi aumentando à medida em que o jogo avançava e, em especial, após o meio-dia, ao final da Maratona de Sao Paulo, transmitida ao vivo pela TV Globo.

Num início de tarde de domingo com programaçao normal, a audiência média do programa "Eliana no Parque" oscila entre 5 e 7 pontos. Os 24 pontos de pico da final de Roland Garros igualaram o tênis aos programas de maior sucesso, atualmente, na Record, como o telejornal Cidade Alerta, exibido nos finais de tarde, durante a semana, e o Programa Raul Gil, aos sábados.

A semifinal de Roland Garros entre Guga e Juan Carlos Ferrero, na manha de sexta-feira, também transmitida ao vivo, teve média de 8 pontos e pico de 14 pontos de audiência.

O resultado foi comemorado intensamente pela Record, que já se movimenta para assegurar a exclusividade de transmissao, em TV aberta, do Torneio de Wimbledon, também válido pelo Grand Slam. "Tínhamos certeza que a participaçao de Guga em Roland Garros seria um sucesso", disse Eduardo Zebini. Nos últimos cinco anos, pelo menos, nao há notícia de audiência tao boa para a Record num evento esportivo.

"Que eu me lembre, o máximo que havíamos chegado foi 22 pontos, em 96, num jogo entre Corinthians e Coritiba, estréia de Edmundo no time do Corinthians", afirmou Zebini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;