Política Titulo São Bernardo
Eleição no Sindserv segue sem definição
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
12/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC:


Pouco mais de duas semanas após a conclusão da eleição no Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, as chapas adversárias seguem trocando acusações sobre supostas fraudes no resultado final. Não há definição sobre o caso.

O bloco de oposição, encabeçado por Marcelo Gonçalves Siqueira, funcionário público ligado à Secretaria de Educação, venceu a disputa interna contra a ala situacionista, liderada por Giovani Chagas, que pleiteava a reeleição na concorrência. O êxito foi por apenas 51 votos de diferença.

Na semana passada, a chapa derrotada entrou com pedido de adiamento do resultado depois de desconfiança com os números obtidos nas urnas do setor de Finanças. O grupo oposicionista ficou com prazo até sexta-feira para apresentar argumento. No entanto, o presidente eleito apontou infração da ala rival.

“Fomos apresentar nossas considerações, mas, um dia antes, ficamos cientes de uma reunião de integrantes da chapa situacionista e a comissão eleitoral. Isso é proibido. Configura violação”, explicou Siqueira.

Na quarta-feira, comissão julgadora concluirá análises das queixas entre as chapas. O líder da oposição, porém, revela apreensão com todo o episódio. “O pedido de vistas deles ao resultado foi colocado de uma maneira sem qualquer fundamento. Não deveria ter sido validado. Agora, ter feito uma reunião sem a nossa presença é, no mínimo estranho”, complementou.

Presidente da instituição até 1º dezembro, Chagas garante que a acusação do rival “não tem procedência”. Destacou que a comissão eleitoral foi eleita por assembleia no sindicato, enaltecendo idoneidade do processo eleitoral.

“Acima de tudo quero que os fatos sejam apurados. Pedido de vistas é uma situação normal. Não sei porque a chapa oposicionistas está criando tanta coisa. Entendo que a situação cabe investigação. Se nada for configurado, o resultado está mantido”, considerou.

Antes do pleito, as chapas se confrontaram juridicamente, depois de os oposicionistas protocolarem reclamação junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho) sobre condução do processo eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;