Esportes Titulo Contra Grêmio
Corinthians joga pressionado no Itaquerão em confronto decisivo contra o Grêmio
09/09/2015 | 06:40
Compartilhar notícia
Agência Corinthians/Divulgação


Após ver a diferença para o Atlético Mineiro diminuir de sete para cinco pontos (50 a 45), o Corinthians volta a campo sob pressão nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, diante do Grêmio. Após 23 rodadas, o time alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos, seis a mais do que o time gaúcho, o terceiro colocado.

Por isso, uma vitória é fundamental para a equipe manter o adversário distante da ponta da tabela de classificação. "Sabemos da importância do jogo, que uma vitória nos distancia, um empate mantém a diferença e uma derrota faz o time deles se aproximar", disse o técnico Tite.

Além de permitir que o Grêmio fique a apenas três pontos de distância e entre de vez na briga pelo título, uma derrota nesta quarta-feira pode aproximar ainda mais o Atlético Mineiro. O vice-líder joga em Belo Horizonte contra o Avaí e é o favorito.

No primeiro turno, foi justamente contra o Grêmio que o Corinthians viveu o seu pior momento no campeonato. A equipe ainda curava as feridas da eliminação na Copa Libertadores e vinha de um empate contra o Fluminense e uma derrota para o Palmeiras, quando foi jogar em Porto Alegre. Com apenas cinco minutos de jogo, levou dois gols. Depois, conseguiu equilibrar a partida, mas não evitou a derrota e acabou perdendo por 3 a 1.

Agora o cenário é bem diferente. O Corinthians está invicto há 15 rodadas. No Itaquerão, já são nove vitórias seguidas. "O time mudou depois daquela derrota para o Grêmio porque os jogadores souberam enfrentar os momentos difíceis. Não acredito no atleta que não sinta a dor da derrota. Tem de sentir, reciclar rápido e dar uma resposta. Esse foi o grande mérito da equipe. Na sequência reagimos", disse Tite.

O treinador destaca que o seu time está se "tornando cascudo" e isso pode fazer a diferença para jogos decisivos como o desta quarta-feira e a sequência da temporada. "O que a gente procura é ter equilíbrio. Esse processo evolutivo foi crescendo. A equipe tomou três gols do Palmeiras, mas também mostrou poderio ofensivo e fez três".

Nesta quarta-feira, a força do elenco alvinegro será colocada à prova mais uma vez. Apenas um titular da defesa estará em campo: Felipe. Estão fora da partida o zagueiro Gil, o lateral-direito Fagner (ambos suspensos) e o lateral-esquerdo Uendel (com lesão na coxa esquerda).

Para as vagas de Gil e Fagner, o treinador confirmou as entradas de Edílson e Edu Dracena. Na lateral esquerda, Guilherme Arana, que já foi titular contra Fluminense e Palmeiras, está mantido na equipe.

Outros dois desfalques são os volantes Bruno Henrique, que se recupera de lesão tornozelo esquerdo, e Elias, com a seleção brasileira nos Estados Unidos. Assim, Ralf e Marciel estão confirmados entre os titulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;