Política Titulo PR de Diadema
Luiz Paulo formaliza expulsão de Talabi
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PR de Diadema, o vereador Luiz Paulo Salgado oficializou a expulsão do também vereador diademense Talabi Fahel na quinta-feira.

Dirigente já havia anunciado decisão na semana passada, após o correligionário não responder à sua convocação formal para reunião partidária.

“Não tenho nada contra o vereador Talabi, mas quero apenas deixar claro: ele ficando no partido, será bom, não ficando, é ótimo”, resumiu Luiz Paulo, sem detalhar motivos da expulsão do companheiro de partido.

Talabi, entretanto, não assinou documento, e ainda prometeu levar caso à executiva estadual. “Eu recusei assinar a carta, primeiramente porque chegou a mim por meio de um assessor. Fiz isso porque vou consultar a executiva estadual, pois foi por lá que me aproximei do partido e pela razão que não quero ter qualquer problema em minha vida política”, justificou o ainda republicano diademense.

Destaque na eleição de Diadema em 2012, após eleger quatro vereadores, o PR está próximo de terminar a legislatura com apenas um parlamentar, o próprio Luiz Paulo. Foram eleitos também Talabi, Reinaldo Meira e José Zito da Silva, o Zezito. A desintegração do partido ocorreu em maio, após diretório estadual destituir o presidente municipal na ocasião, José Carlos Gonçalves, que é secretário de Transportes.

Em meio à manobra política, Zé Carlos expulsou Meira e Zezito, mas permaneceu no partido. O plano era migrar de legenda e levar os dois parlamentares juntos.

“Vejo toda essa situação no PR com muita chateação, porque contribui bastante para o crescimento do partido. E tudo isso começou com uma rixa pessoal do Luiz Paulo e do Zé Carlos. Isso é muito ruim, já que conquistamos quatro cadeiras na Câmara e fomos muito bem na eleição passada”, acrescentou Talabi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;