Política Titulo Secretário de Saúde
Zé Augusto mostra irritação por falta de defesa do Paço
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Secretário de Saúde de Diadema, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) tem comentado com aliados sobre sua insatisfação com setores do governo de Lauro Michels (PV) e a falta de apoio ao seu trabalho pela alta cúpula do Paço.

Nos últimos dias, Zé Augusto confidenciou desconforto na gestão, alegando que tem sido alvo constante de críticas da oposição sem a devida defesa por parte dos governistas.

À frente da Saúde desde o início do mandato de Lauro, Zé Augusto entrou em conflito com médicos – segundo eles, somente com quem driblava o sistema de controle interno – e decidiu pela terceirização da gerência da Saúde. Ele ficou na linha de frente das polêmicas e viu petistas e servidores se digladiarem na Câmara com a GCM (Guarda Civil Municipal) em protesto à concessão administrativa da Saúde, sem que nenhum outro secretário fosse sustentar a medida aprovada pela cúpula governista.

O movimento de Zé Augusto surge no momento em que a coordenação regional do PSDB defende candidatura própria da legenda, em ruptura com o governo Lauro no primeiro turno. O ex-prefeito, aliás, lidera pesquisas de intenções de voto quando seu nome está entre os cotados em levantamento estimulado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;