Turismo Titulo Minas Gerais
Túmulo de Tancredo é ponto obrigatório

Político brasileiro está enterrado em Minas Gerais, no Cemitério São João Del Rei

Marcela Munhoz
13/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcela Munhoz/DGABC


No Brasil, alguns túmulos costumam receber visitas durante todo o ano. É o caso do que fica no Cemitério São João Del Rei, em Minas Gerais. Atrás da igreja São Francisco de Assis está o túmulo de Tancredo Neves, político brasileiro que morreu em 1985, antes de assumir o cargo de presidente da República. Em sua lápide, pode-se ler a frase: ‘Terra minha amada, tu terás os meus ossos o que será a última identificação do meu ser com este rincão abençoado.’ A visita é concluída na rua mais para baixo, onde há o Memorial Tancredo Neves.

Em Belo Horizonte, também em terras mineiras, o Cemitério do Bonfim faz parte do roteiro turístico. Os visitantes procuram não por celebridades, mas por lendas locais que ficaram famosas, como a loira do Bonfim e a menina Marlene. Chico Xavier está no São João Batista, em Uberaba.

Em São Paulo, além do da Consolação, o Cemitério do Morumby é bem visitado, especialmente no Dia de Finados. Por lá, jazem Elis Regina, Ayrton Senna, Altemar Dutra, Consuelo Leandro e Ronald Golias. Hebe Camargo está no Cemitério Gethsêmani.

Já no Rio de Janeiro, o Cemitério de São João Batista é procurado por ser a última morada de Carmem Miranda, Cazuza, Ary Barroso, Tom Jobim, Carlos Drummond de Andrade, Chacrinha, Clara Nunes, entre outros.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;