Esportes Titulo Clássico
São Paulo e Corinthians duelam pela autoafirmação no Campeonato Brasileiro

Será o quarto confronto entre os times no ano e, mais
uma vez, o Corinthians chega com campanha melhor

09/08/2015 | 08:10
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


São Paulo e Corinthians se enfrentam pela quarta vez em 2015, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, desta vez pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se no primeiro semestre a Copa Libertadores tratou de elevar a temperatura do clássico - até mesmo quando se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Paulista - o que move as duas equipe nesta tarde é o desafio de se autoafirmar na competição nacional.

Dois rivais insatisfeitos por retrospectos recentes em clássicos se enfrentam para tentar se autoafirmar na tabela do Brasileirão. O jogo é de importância estratégica para terminar o primeiro turno em alta e se manter nas posições de cima.

Será o quarto confronto entre os times no ano e mais uma vez o Corinthians chega com campanha melhor. Apesar disso, no Brasileirão ambos precisam construir algo relevante em um clássico para caminharem com mais confiança.

O São Paulo ainda se orgulha da boa vitória sobre o rival pela Libertadores, mas nem isso e nem a vitória sobre o Santos pelo Brasileirão são capazes de amenizar o vexame da goleada para o Palmeiras por 4 a 0, no estádio Allianz Parque. Do lado corintiano, ir além da vice-liderança no Brasileirão depende de acabar com o jejum de cinco clássicos seguidos sem ganhar. A última vitória, aliás, foi contra o São Paulo, pelo Paulistão.

"O jogo é decisivo para a confiança de todos. Em um torneio tão longo, começar a ter uma sequência de bons resultados muda a sua classificação", explicou o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio. O colombiano já projeta a chance de arrancar nas duas próximas rodadas, quando encara Figueirense e Goiás, dois times que lutam contra o rebaixamento.

O treinador teve 10 dias para preparar o time e contou ter se cobrado bastante para transformar esse recesso em evolução. Osorio fez quatro dias de treinos fechados e vai apostar no apoio dos dois laterais e na movimentação de Centurión para superar a melhor defesa do campeonato. "Vejo o jogo como uma oportunidade. Vamos competir contra um grande time, uma grande defesa e um ótimo treinador", comentou.

A liberação para Luis Fabiano jogar diminui a preocupação com o ataque, que já não vai ter Alexandre Pato. No sistema defensivo, Osorio deve novamente apostar em Lucão como volante e promover a estreia do zagueiro Luiz Eduardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;