Esportes Titulo
Tigre promete ofensividade
em casa contra o Botafogo
Thiago Silva
do Diário do Grande ABC
24/03/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O  técnico Estevam Soares sabe que o momento do São Bernardo no Paulista é bom, após a vitória (2 a 0) sobre o Linense, e vai escalar equipe ofensiva para enfrentar o Botafogo, hoje, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, pela 15ª rodada. O comandante deve manter o meia Moreno no lugar do volante William Favone, que retornou de suspensão, mas ficará no banco de reservas.

"A partida de amanhã  (hoje) será complicada e o Botafogo é adversário em situação semelhante à nossa. Por isso, temos de jogar como uma final. O Moreno atua como meia, auxiliando o Júnior Xuxa na armação, mas também sabe jogar como volante sem a bola", elogiou o treinador.

Porém, a vitória do São Bernardo hoje esbarra em tabu nesta competição: a equipe ainda não venceu dois jogos seguidos. Irregular, o Tigre ganhou quatro duelos no Estadual, mas foi infeliz nos confrontos seguintes. "Não podemos parar desta vez, precisamos manter o ritmo... A vitória em Lins foi excepcional, mas temos de vencer de novo porque o rebaixamento ainda está perto. Precisamos alcançar ao menos 21 pontos para escapar de vez (o São Bernardo tem 15)", projetou Estevam Soares, que confia no elenco. "Hoje, todo o grupo está bem. O Melika entrou e não perdemos rendimento. O mesmo aconteceu com o Moreno. Estão todos em patamar parecido", completou.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Danielzinho, suspenso. Diogo Acosta e Raul brigam pela vaga. Os volantes Dirceu e Zé Forte não se recuperaram de lesão e continuam fora do time. Melika será o substituto do primeiro, enquanto o segundo é reserva.

 

ADVERSÁRIO - Também lutando para escapar do rebaixamento, o Botafogo, que já trocou de técnico duas vezes, busca a primeira vitória fora de casa. Em sete partidas atuando longe dos seus domínios, o Pantera empatou duas e perdeu cinco.

E conquistar o objetivo será complicado porque o técnico Argel Fucks não terá o zagueiro Gabriel, suspenso. As opções são Augusto e Dirceu. Em contrapartida, Rodrigo Soares foi liberado pelo departamento médico e está à disposição.

 

Amizade somente fora de campo

Amigos há anos no São Bernardo, Diogo Acosta e Raul brigam hoje pela vaga de Danielzinho, suspenso, contra o Botafogo. O primeiro, por ter treinado entre os titulares nos últimos dias, leva vantagem, mas o técnico Estevam Soares não definiu o substituto.

Independentemente do selecionado, ambos garantiram que a disputa é apenas nas quatro linhas. "Quem o Estevam escolher vai mostrar serviço dentro de campo. Lógico que tenho expectativa porque possuo características parecidas com as de Danielzinho, mas não cabe a mim escolher. Caso não seja eu, estarei torcendo pelo Diogo", disse Raul.

Diogo Acosta está mais ansioso. O atacante não entra em campo desde a derrota (2 a 0) para Ituano, na distante sétima rodada - na ocasião, ele perdeu um pênalti. "Não é muito bom ficar na reserva, principalmente porque sempre joguei em 2010. Foi um período muito complicado. Espero jogar e demonstrar ao treinador que tenho condições de ser titular da equipe", afirmou o atacante. "Mas o Raul é meu amigo. Nossa briga é sadia", brincou.

Segundo Estevam Soares, Diogo Acosta teve melhora considerável e merece uma chance. "Quando eu cheguei, ele era insolente e sem vibração. Mas, agora, vem crescendo nos treinamentos e, pelo que eu vejo, tem potencial para ser um grande atleta. Basta querer", elogiou o treinador, que também ressaltou as qualidades do amigo: "O Raul já vem jogando bem, com boas apresentações. Vou definir somente antes da partida", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;