D+ Titulo Cinema
Filme repleto de polêmicas

Nova adaptação do grupo Quarteto Fantástico chega às telonas com desconfiança depois de complicações

Luís Felipe Soares
09/08/2015 | 07:39
Compartilhar notícia
Divulgação


A onda de filmes de super-heróis está longe de baixar. O estilo se mostrou extremamente rentável para Hollywood, que continua a buscar oportunidades em torno desse universo nascido nos quadrinhos. Uma das histórias mais tradicionais da Marvel Comics atrai as atenções dos fãs do momento com nova adaptação para as telonas de ''Quarteto Fantástico'', já nas salas do Grande ABC. Com tom mais sério que os filmes anteriores baseados nos personagens, o longa-metragem chega ao público depois da desconfiança dos fãs ao redor do mundo.

A Fox não obteve bons resultados com os heróis nas últimas vezes. Os títulos de 2005 e 2007 não agradaram público e crítica. O objetivo é deixar de lado a pegada colorida e um tanto quanto infantil e apostar em um ritmo mais adulto e científico.

Escalado como diretor, Josh Trank (do bom ''Poder Sem Limites'') traz uma versão quase que adolescente de Reed Richards (papel de Miles Teller), Ben Grimm (Jamie Bell) e dos irmãos Johnny (Michael B. Jordan) e Sue Storm (Kate Mara). Eles se envolvem em viagem a uma dimensão alternativa que faz com que se encontrem no mundo real com inesperados poderes, como criar campos de força, pegar fogo ou se transformar em um gigante monte de pedras.

Os poucos dias em cartaz já garantiram a ''Quarteto Fantástico'' currículo nada animador. Grande maioria das críticas tem apresentado más avaliações, apontando falhas no roteiro, na dinâmica das ações e em torno do tom demorado dos acontecimentos. Em uma mensagem postada – e logo apagada – pelo diretor no Twitter, ele afirmou que sua versão foi deixada de lado pela Fox, deixando no ar a possibilidade de o filme colocado em cartaz ser uma mudança imposta pelo estúdio. Até mesmo o ator Miles Teller já admitiu que a obra não vai conseguir boa pontuação no site Rotten Tomatoes (www.rottentomatoes.com), que reúne avaliações dos espectadores.

Complicações marcaram a produção. Atritos entre Trank e o estúdio foram revelados, gravações de última hora tiveram que ocorrer e as explicações um tanto quanto confusas em relação aos poderes dos personagens (caso da capacidade de se esticar do Senhor Fantástico) foram dadas. Parece que o grupo não tem sido nada heróico nos cinemas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;