Política Titulo Diadema
PP mira Silvana para manter chapa com Lauro Michels

Legenda anuncia ingresso na disputa pelo posto de número dois na candidatura à reeleição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/08/2015 | 07:13
Compartilhar notícia


O diretório do PP de Diadema está de olho na filiação da vice-prefeita Silvana Guarnieri, de saída do PTB, e quer tentar emplacar a reedição da dobrada com o prefeito Lauro Michels (PV) que venceu a eleição do ano que vem.

Segundo o presidente do PP local e atual diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Souza, a legenda tem “legitimidade” para pleitear a vaga de vice de Lauro, uma vez que foi uma das “mais fiéis ao então candidato e ao agora prefeito”. “Temos esse direito. Sempre estivemos ao lado do prefeito e mostramos que podemos ocupar o posto de vice”, afirmou.

Lauro já adiantou internamente que o a vaga de vice está aberta para a eleição de 2016 e, inicialmente, em seus planos não está a manutenção da chapa. O setor político do Paço pensa que o cargo tem de ser oferecido a uma liderança com comprovado lastro eleitoral ou então a alguém capaz de minar qualquer projeto político paralelo – há quem defenda, por exemplo, que Vaguinho do Conselho, que tenta ser candidato a prefeito pelo PSB, seja o vice de Lauro.

“Com a Silvana como vice na chapa do Lauro, o PP vai ser valorizado e recompensado por sempre estar do lado do Lauro, desde o início, quando ninguém acreditava nele”, adicionou Joeder, que foi assessor no gabinete de Lauro quando ele era vereador.

Silvana entrou em rota de colisão com o PTB depois de aceitar reaproximação com Lauro. No ano passado, ela rachou com o chefe do Executivo por querer lançar candidatura a deputada federal, enquanto o verde defendia apoio maciço ao projeto do vereador Márcio da Farmácia (PV) para Brasília. À época, ela perdeu o comando da Secretaria de Assistência Social e boa parte de seus indicados no Paço. Presidente estadual do PTB, o deputado Campos Machado saiu em defesa de Silvana e anunciou oposição a Lauro. Mas não esperava que ela voltasse atrás.

Outro nome que busca ser vice de Lauro Michels é o presidente da Câmara, José Dourado (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;