Cultura & Lazer Titulo
Sites disponibilizam textos de Rachel de Queiroz
Andreia Meneguete
Do Diário OnLine
05/11/2003 | 14:20
Compartilhar notícia


O site oficial da Academia Brasileira de Letras (ABL) oferece aos amantes da literatura um pouco da vida, história e obras da escritora Rachel de Queiroz, que morreu na terça-feira, aos 92 anos.

A página da ABL dispõe ao internauta toda a trajetória da escritora e alguns textos escolhidos como "Diversidades em tempos de seca", que descreve a fuga de uma família nordestina por causa da seca, e "A arte de ser avó", no qual Rachel relata com entusiasmo e ternura a experiência der ser avó.

Já no site tudonoolhar.com.br, o leitor pode encontrar, na seção 'Canto das Rolinhas', alguns relatos de Rachel Queiroz sobre a saudade da sua terra natal, Ceará, e da sua vida na agitada capital do Rio de janeiro.

A página disponibiliza também a visão da escritora sobre a sua primeira obra, 'O Quinze', escrita há 70 anos.

O website ilustra seu conteúdo com imagens e entrevistas de Rachel, nas quais ela conta desde como aconteceu sua paixão pela leitura até os seus conflitos religiosos. A escritora também fala de suas leiuras preferidas e do primeiro livro que leu.

Além disso, o site publica análises de outros escritores sobre a obra de Rachel de Queiroz, o que permite ao leitor compreender os textos da autora sob outros pontos de vistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;