Esportes Titulo
Times das séries A-1 e A-2 tentam garantir vaga na final da Copa FPF
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
12/11/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Saem neste sábado os finalistas da Copa FPF (Federação Paulista de Futebol), competição que dá ao campeão o direito de participar da Copa do Brasil de 2006 e ao vice, uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro finalista será conhecido à tarde, a partir das 15h05, no jogo entre Rio Claro e Grêmio Barueri, em Rio Claro. À noite, às 19h, o Noroeste recebe o Comercial, em Bauru.

No jogo da tarde, o Barueri precisa somente do empate para garantir passagem à final, pois venceu o Rio Claro na primeira partida, em casa, por 1 a 0. As duas equipes subiram em 2005 da Série A-3 para a A-2. O Barueri foi campeão e é de uma cidade que já comemorou título nacional. Em 2001, o Roma foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rio Claro protagonizou durante várias temporadas uma rivalidade com o Velo Clube. Atualmente, porém, vivem situações opostas: enquanto o Rio Claro subiu para a principal divisão estadual de acesso do futebol brasileiro, o Velo Clube está na Segunda Divisão, quarto campeonato em importância em São Paulo.

Tradição – À noite, a tradição estará em campo. Noroeste e Comercial participaram, nas décadas de 60 a 80, da primeira divisão do futebol paulista. O Noroeste voltou depois de uma década à primeira divisão na atual temporada, como vice-campeão da Série A-2, e o Comercial está há 20 anos ausente do principal campeonato de São Paulo. Mas em Ribeirão Preto, no entanto, vive momento superior ao do maior rival, o Botafogo, que foi rebaixado para a A-3 de 2006. Na primeira partida, houve empate por 1 a 1, o que favorece o Noroeste pela condição de mandante na definição da vaga, pois fez melhor campanha nas fases anteriores.

O atual campeão da Copa FPF é o Santos-B, que derrotou o Guarani na decisão de 2004. Na temporada anterior, o titulo havia sido conquistado pelo Santo André, que obteve a vaga na Copa do Brasil, torneio no qual também alcançou o título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;