D+ Titulo
Nattane Oliveira sempre gostou de escrever
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Perfil: Nattane Gomes de Oliveira, 16 anos, de Santo André é apaixonada por leitura, séries e filmes. Comecei a escrever com 12 anos e logo após passei a postar os textos (http://nattanegomes.tumblr.com). Me inspiro em situações que já passei e em situações do cotidiano que me fazem refletir. Quero me formar em Tradudor e Intérprete. Também pretendo fazer intercâmbio e faculdade de psicologia para que possa lançar livros de autoajuda.

 

Alguém te ama

Não tenha medo se sentir alguém te observando; essa pessoa não sofre de esquizofrenia, não é obcecada por você e não planeja um rapto. Não pense mal se esse alguém desviar o olhar do seu quando se cruzarem, será a timidez.

Se esse alguém vier puxar assunto com você, não a hipnotize com seu olhar, a não ser que queira algo. Caso o tempo passe e o cheiro desse alguém fique na sua roupa e as lembranças dos momentos mágicos na sua memória, não se arrependa.

Se esquecer alguma dessas instruções, você amará com sofrimento. Se a parte da despedida for inesperada, tente dizer ‘olá' novamente, conquistar novamente, ser você novamente, ela será sua. Ela te observará enquanto dorme, verá o que outras pessoas não veem normalmente, puxará assunto quando você se zangar, deixará sua marca naquele lugar que você reserva para os melhores momentos com as melhores pessoas.

Em todo o mundo acontecem coisas desse tipo, não com frequência. Se for escolhido pelo destino, entregue-se e terá o amor mais lindo que esse alguém puder oferecer. Ame de todas as formas e seu amor será um reflexo dessa beleza que vai transcender.

 

Início da desistência

Vindo de um mundo onde não se acreditavam em sonhos, surpreendeu-se quando aqui chegou. Via algo inédito e descobriu que seu nome era sorriso. Pertencia a quem o dava, mas alegrava quem o via.

Ouviu coisas como ‘tenha fé' e ‘não perca as esperanças', algo totalmente contrário do que estava acostumado. Enxergava brilho nos olhos e expectativa nos sonhos das pessoas; então, quis fazer igual.

Como era amador, não realizava suas missões com a determinação precisa dos demais. Desistiu daquilo que queria simplesmente por conta do caminho íngreme que tivera que passar.

Foi o primeiro a desistir, e então houve uma maldita reação em cadeia, na qual um por um foi desistindo e perdendo tudo aquilo que construira através do ato de sonhar. Desde então, há infelicidade, trabalhos inacabados e falta de motivação. Mesmo assim, tem quem não note como é importante buscar e sonhar.

 

* Gostou dos textos da Nattane? Você também pode mandar os seus. Envie contos, poesias, opiniões e histórias em quadrinhos para d+@dgabc.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;