Economia Titulo
Carioca Casa Show anuncia fusão com TendTudo
20/07/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A carioca Casa Show anunciou hoje a fusão com a TendTudo, criando a BR Home Centers, primeira holding nacional do varejo de materiais de construção.

As empresas têm juntas 18 lojas, quatro centros de distribuição, 1.500 funcionários e faturamento de R$ 500 milhões. Na primeira etapa da fusão, as duas marcas continuarão sendo usadas, mas a BR Home Center vai escolher uma delas para a expansão.

Segundo o presidente da holding, Jacinto Borges, um dos objetivos é formar uma empresa de maior dimensão para disputar o mercado com concorrentes como Leroy Merlin e Telhanorte. "Queremos sinalizar ao mercado, que é muito competitivo, que há um novo player se consolidando", disse.

Ele afirmou que a empresa pretende entrar no mercado de São Paulo, mas antecipou que regiões menos competitivas podem ser priorizadas inicialmente. "A competição em São Paulo é mais acirrada. Podemos adiar a entrada nesse mercado e priorizar, num primeiro momento, outras regiões em que não atuamos", declarou.

A TendTudo tem lojas em Goiânia, Brasília, Feira de Santana (BA), Salvador, Fortaleza e São José do Rio Preto (SP). Já a Casa Show atua apenas no Estado do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;