Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Ainda não será agora
Por Do Diário OnLine
09/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A semana agitada na CBF culminará com a assembleia de quinta-feira. Cartas marcadas. Tudo será combinado com as federações antes e a reunião apenas formalizará as vontades de quem manda.

Em um primeiro momento especulou-se que Marco Polo Del Nero poderia renunciar e sair do fogo cruzado que está incomodando ele e muita gente. Mas se até a hora da assembleia não acontecer nada mais grave, nenhum escândalo for anunciado, a CBF continuará com seu presidente por mais algum tempo.

Como está sendo amplamente divulgado, a principal pretensão de Del Nero é mudar o estatuto. Atualmente, em caso de renúncia do presidente, assumiria o vice mais velho. Marin está preso na Suíça e o presidente da Federação Catarinense de Futebol seria o próximo. Mas Delfim Peixoto Filho não se bica com a turma de Del Nero e, por isso, pode ser afastado da sucessão.

A verdade precisa ser dita; a imensa maioria de federações e clubes está ao lado de Del Nero. Não será, portanto, com os donos dos votos na CBF que ele cairia.

Para perfumar a assembleia vão limitar a regra em apenas uma reeleição para o presidente. Farão o contrário do que lutaram contra até agora.

A partir daí, apenas as pressões de patrocinadores e da opinião pública terão força para remover Del Nero. O tempo dirá...

Vitória sem empolgação

O Brasil venceu o México por 2 a 0 no Allianz Parque, mas não convenceu. O adversário não trouxe o seu time titular nem mostrou qualidade técnica. A equipe de Dunga, muito menos. Além de Neymar ter feito muita falta, o jogo não fluiu. Mas como quer o torcedor, veio a vitória.

É compreensível a falta de entrosamento pelo pouco tempo que o grupo teve para treinar. Mas se exige um futebol com mais qualidade e é isso o que esperamos já amanhã, em Porto Alegre. O jogo será contra a fraca seleção de Honduras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;