Setecidades Titulo No supermercado
Mais um é vítima de roubo de rodas

Região registra segundo caso de furto de pneus em estacionamentos de rede varejista

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Pelo menos mais um pessoa teve os pneus do veículo roubados em estacionamento de supermercado no Grande ABC. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira. No sábado, o Diário mostrou que um homem havia sido vitima do mesmo tipo de furto e na mesma rede varejista, mas em unidade diferente.

No feriado de Corpus Christi, o vendedor Rinaldo Bontorim, 50, foi ao supermercado Sam’s Club, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, para comprar pão. Estacionou o veículo e, quando voltou, disse ter encontrado o carro sem os dois pneus esquerdos. “Foi muito rápido. Fiquei cerca de dez minutos dentro do mercado e quando voltei, estavam faltando as duas rodas do lado esquerdo”, conta.

A ocorrência foi registrada no 2 DP (Distrito Policial) de São Bernardo. Segundo Bontorim, o supermercado se comprometeu a ressarcir no prazo de um mês o valor dos pneus. Para não ficar com o carro parado enquanto não recebe o dinheiro, desembolsou R$ 2.000 para repor as rodas “É complicado. É um transtorno, porque você se sente desprotegido. Você vai no mercado, deixa seu carro estacionamento, faz compras em dez minutos e seu carro aparece dessa forma”, lamentou Bontorim, adicionando que foi informado na delegacia de que outras pessoas teriam sido vítimas do mesmo tipo de delito.

UM DIA ANTES

O problema enfrentado por Bontorim foi o mesmo que outra vítima teve de lidar no dia anterior.
Na quarta-feira, Peterson Conti havia deixado o carro no estacionamento da mesma rede de supermercado, mas na loja de Santo André. O desfecho da história, porém. não foi semelhante. Ao procurar ajuda, a gerência da Sam’s Club em Santo André teria se recusado a solucionar o caso porque Conti não era cliente da loja e não tinha carteirinha de sócio do estabelecimento – o uso do estacionamento é exclusivo para quem utiliza os serviços da loja. Conti confirmou que deixava o carro no local para ir trabalhar. Segundo ele, essa prática ocorre desde 2013 e que nunca foi questionado pelos funcionários do local sobre a ocupação da vaga.

A reportagem procurou a SSP (Secretaria estadual de Segurança Pública) para apurar denúncias de que mais pessoas teriam sido vítimas de roubo de rodas na região. A assessoria da pasta, no entanto, não retornou aos contatos até o fechamento desta matéria.
A Walmart, que administra as lojas Sams’Club, também não se pronunciou.

Dados recentes da SSP mostram que a criminalidade na região sofreu queda no mês de abril deste ano, em comparação com as estatísticas do mesmo período do ano passado. Furtos de veículos caíram 25,3% (de 995 ocorrências em 2014 para 743 em 2015). Furtos em geral caíram 16,86% e roubos, 16,5%. O número de vítimas de homicídios registrou queda de 9,5% (21 para 19). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;