Política Titulo DIADEMA
PSDB recoloca Zé Augusto na presidência municipal

Movimento integra parte de pressão para que secretário de Saúde saia candidato a vereador

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeito e atual secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos, retornou ao comando do PSDB na cidade, em eleição realizada no domingo. Ele assume o lugar de José Dourado, atual presidente da Câmara e que ficará como vice na executiva municipal.

Apesar do pleito, o assunto da reunião foi a declaração de Zé Augusto aos militantes de que não quer ser candidato a vereador no ano que vem.

Em 2013, o ex-prefeito anunciou aposentadoria da política – governou a cidade entre 1989 e 1992, foi deputado estadual e federal, além de ter transitado pelo PT, PPS e PSDB. Entretanto, a legenda quer que ele busque renovar a cadeira na Câmara de Diadema porque somente desta maneira é possível manter a bancada atual, formada por Dourado e Atevaldo Leitão (suplente que exerce mandato de Zé Augusto).

A estratégia eleitoral do tucanato local é ter os principais nomes do partido concorrendo a vereador.
Desta forma, abriria mão de indicar vice na tentativa de reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

Zé Augusto era o presidente da sigla quando Lauro tentou ser candidato a prefeito pelo PSDB. As negociações começaram em 2011, mas Zé Augusto não abriu espaço ao então vereador, como troco ao fato de o ex-correligionário não ter apoiado sua candidatura a deputado estadual em 2010. Lauro migrou para o PV.

Os dois retomaram o contato político no segundo turno da eleição, quando Zé Augusto apoiou Lauro no duelo particular contra Mário Reali (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;