Cena Política Titulo
A verdadeira corrida para Maranhão

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), chegou mancando na primeira etapa da terceira edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC

Do Diário do Grande ABC
12/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), chegou mancando na primeira etapa da terceira edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, realizada domingo na cidade. Depois, tossiu várias vezes. Disse estar impossibilitado de participar tanto da prova de dez quilômetros quanto da caminha de cinco quilômetros. Tudo isso, porém, não passou de desculpa por não ter cumprido promessa feita ano passado de que estaria entre os 3.000 participantes do evento esportivo. O tucano tem corrido mesmo é atrás de verbas para projetos no município. Dias atrás esteve em Brasília para garantir recursos para corredor de ônibus, que já está em obras. Serão injetados quase R$ 40 milhões do PAC Mobilidade. Por conta da crise política e financeira pela qual passa o País, Maranhão estava receoso de que o dinheiro não viria. Mas teve garantias do primeiro escalão do Palácio do Planalto de que o aporte entrará nos cofres municipais para pagamento do projeto. Outra corrida importante para o prefeito será no ano que vem. Não a prova de dez quilômetros, na qual ele deve ficar de fora de novo, mas a eleitoral. Com expectativa de ser um pleito acirrado, caso o ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) consiga aval do comando estadual petista para disputar o Paço. Quem vai cruzar primeiro a linha de chegada dos votos?

Acordão tucano
Tucanos de Santo André estão amarrando um acordão para a eleição, no fim do mês, que definirá o novo comando municipal da legenda. Hoje, os nomes dispostos a concorrer à presidência são o do ex-vereador Marcelo Chehade e o de José Antônio Acemel, o Espanhol. Há possibilidade de o atual líder do partido, Ricardo Torres, apoiar Chehade. Espanhol desistiria do páreo para formar a executiva e, nos bastidores, trabalha para ter maioria na direção. Assim, o ex-parlamentar ganha, mas não leva.

Lembra dele?
Ex-vereador de Diadema, Antônio Bonfim de Melo, o Titio (PPS), ficou conhecido por ter sido o único parlamentar a votar, em 2002, contra a criação da Lei Seca, que diminuiu radicalmente os índices de criminalidade da cidade. Agora, foi lembrado pelo prefeito Lauro Michels (PV) e nomeado chefe da programação de finanças da Prefeitura, apesar de não ter qualificação técnica.

Jogo aberto
O PEN de São Caetano realizou ontem encontro com os sete integrantes da executiva municipal, liderada pelo ex-vereador Gilberto Costa, e os 33 pré-candidatos a vereador. Na pauta, eleição de 2016. “Estamos prontos para todas as possibilidades de mudança na lei eleitoral. E para todas as possibilidades de conjuntura na cidade. Podemos ter candidato a prefeito, que é a preferência da maioria hoje. Mas estamos abertos ao diálogo, que será intensificado a partir de agora, para composição como vice e de apoio a outros projetos. Vamos amadurecer o debate”, afirmou Gilberto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;