Internacional Titulo
Avião seqüestrado em 11 de setembro atacaria Casa Branca
Do Diário OnLine
Com Agências
23/05/2002 | 09:35
Compartilhar notícia


Um líder da rede terrorista Al Qaeda que está detido, Abu Zubaydah, revelou, durante interrogatório, que o avião comercial seqüestrado no dia 11 de setembro que caiu na Pensilvânia ia para a Casa Branca. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela rede de TV NBC.

Zubaydah, que foi preso no Paquistão em março passado, seria o terceiro na linha de comando da rede do fundamentalista islâmico Osama bin Laden e está detido num local não revelado desde sua captura.

No dia 11 de setembro do ano passado, quatro aviões de passageiros que efetuavam vôos comerciais domésticos nos EUA foram seqüestrados por 19 suspeitos terroristas. Dois desses aviões se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, e o terceiro contra o Pentágono, localizado nas proximidades de Washington.

O quarto avião, no entanto, caiu num campo na Pensilvânia, depois que um grupo de passageiros lutou com os seqüestradores, segundo as autoridades americanas divulgaram depois dos ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;