Cena Política Titulo
Clóvis Volpi está tirando o pijama
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Após dizer que não disputaria mais eleição, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) já começa a repensar o assunto. Dizia ele que estava de pijama. Admite, agora, que já tirou a blusa da vestimenta de dormir. Ou seja, metade do caminho para voltar às urnas já está superado. A outra metade é questão de tempo. Quem fez o petebista retornar à cena política foi o atual prefeito, Saulo Benevides (PMDB), que pratica uma gestão aquém do esperado pela população. No último levantamento do DGABC Pesquisas, em fevereiro, o povo deu nota média 2,7 (de 0 a 10) para o peemedebista. O pior chefe do Executivo avaliado da região. Esse sentimento é expressado nas ruas. Dias atrás, Volpi foi comprar remédio. Não havia vagas para deixar o carro próximo à farmácia. Parou um pouco distante e foi caminhando. No meio do caminho, foi abordado por 20 pessoas, que perguntaram se seria candidato a prefeito em 2016. Entre um bate-papo e outro, quase que a farmácia fechou. “Saulo não construiu um único ponto de ônibus na cidade”, revolta-se Volpi, ao frisar que a administração está estagnada. “Queremos ver a cidade se desenvolver novamente”, completou. Um obstáculo para o petebista sair candidato seria o plano de Adler Kiko Teixeira (PSC), ex-prefeito da vizinha Rio Grande da Serra, lança seu nome ao Paço de Ribeirão Pires. Enquanto isso não se oficializa, Volpi vai tirando o pijama.

Congratulação
A bancada do PT de Diadema, por iniciativa do vereador Maninho, apresentou e a Câmara aprovou voto de congratulação ao Diário e à USCS (Universidade Municipal de São Caetano) pela criação do Observatório da Educação do Grande ABC, órgão que visa fazer raio X do setor na região, apontar problemas e apresentar soluções para a melhoria da qualidade do ensino.

Mudança de cor
Na gestão Mário Reali (PT), de Diadema, a fachada da Fundação Florestan Fernandes tinha cor predominantemente vermelha. Coincidentemente ou não, a mesma tonalidade do petismo. Agora, na administração Lauro Michels (PV), após reforma, a instituição é marcada pelo azul. Poderia ser verde, vão defender alguns. Mas Lauro é ex-tucano, lembram? Coincidentemente ou não, fato é que a entidade mudou de cor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;