Economia Titulo
Porto Seguro é eleita a seguradora do ano
Por Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
09/11/2001 | 00:16
Compartilhar notícia


  A segunda edição do Prêmio Seguradora do Ano, promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Grande ABC, premiou a Porto Seguro Cia de Seguros Gerais como a melhor do ano. Participaram da disputa 18 companhias de seguro que atuam na região. A vencedora foi escolhida por meio de uma pesquisa de qualidade nos serviços realizada entre os associados. Segundo a entidade, fundada em fevereiro de 1999, a Marítima Seguros ficou em segundo lugar e a AGF, em terceiro. A entrega do troféu será realizada na próxima segunda-feira, no Vera Cruz Bar, em São Bernardo.

Participaram da disputa 18 companhias que atuam na região. A Porto Seguros venceu pelo segundo ano consecutivo. Para a escolha, foram ouvidos 100 corretores de seguros da região. Os profissionais responderam a questionários que foram distribuídos mensalmente. Os resultados dos 12 meses foram consolidados e foi escolhida a empresa que recebeu mais votos positivos em sua prestação de serviços.

Segundo o segundo tesoureiro da entidade, Silvio Jorge Missaglia, a avaliação levou em conta quatro critérios: agilidade no processo de aprovação da apólice para sua emissão; atendimento aos sinistros; assistência 24 horas e eficiência nas áreas comercial e administrativa. “Eles têm liberdade de avaliação, se um determinado serviço oferecido foi ruim eles vão dizer”, disse.

Para a seguradora vencedora, o prêmio tem grande valor. “O reconhecimento desta avaliação mostra que estamos conseguindo adequar nossa estrutura às necessidades dos corretores e, ao mesmo tempo, aos requisitos, interesses e exigências dos consumidores com um todo”, disse o diretor de produção da seguradora, José Luís.

Na avaliação do diretor de emissão da seguradora, Fábio Luchetti, uma fator foi decisivo para a conquista: o suporte em tecnologia dado aos profissionais, como programas de softwares que agilizam o sistema de cálculo e a emissão de propostas. “Graças ao programa Portoprint Windows, as respostas aos corretores sobre a aceitação ou recusa do risco são disponibilizados em tempo real, o que evita contratempos no fechamento dos negócios e gera comodidade”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;