Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social chega hoje ao Jd.Canhema, em Diadema

Moradores reclamam de falta de opções de lazer; Diário leva brincadeira e teatro

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
28/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores do Jardim Canhema, em Diadema, reclamam da falta de lazer no bairro. Hoje, a EE Homero Silva, na Rua Nove de Julho, 335, recebe das 9h às 16h o Diário do Grande ABC nos Bairros, com diversas opções de diversão para a meninada.

A operadora de telemarketing Rosangela Melo, 34 anos, lembra da única opção do lugar. “O melhor que tem aqui é o Parque da Saned, mas quando fica em reforma, não tem o que fazer.”
Rosangela contou que a região tem muitos pontos de consumo de entorpecentes. “Com essa situação, não tenho coragem de levar as crianças para o parque.”

O operador de máquinas Josevaldo Ferreira, 29, afirma que não usa o Parque da Saned e só vê como opção de lazer o Parque do Paço. “Mas fica longe para quem vive aqui.”
Ferreira sugere a instalação de mais praças. “Também poderia ter quadras para as crianças praticarem esportes.”

AÇÃO SOCIAL
A EE Homero Silva será a principal opção de lazer da criançada hoje. Além de cama elástica e pula-pula, haverá oficina com a Liga Amadora de Basquete do ABC e a peça De Bem com a Via, promovida pela Ecovias. Os adultos poderão desfrutar de corte de cabelo, higienização de pele, aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação odontológica. O Diário do Grande ABC nos Bairros também terá consultoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e palestra da AES Eletropaulo.

O presidente da Liga Amadora de Basquete do ABC, Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, disse que esta é a primeira vez que participa do evento. “O objetivo é fomentar o esporte nos locais mais carentes. Com isso, poderemos massificar a prática.”

A liga deixará uma bola na escola, além de fazer pequenos reparos na quadra. “Sempre que possível, consertaremos uma rede de cesta, uma tabela. A bola que iremos deixar é o mínimo, porque não adianta só mostrarmos o esporte, se não deixaremos nada como legado”, diz Almeida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;