Esportes Titulo
Novo esquema fracassa no Corinthians
Por Do Diário do Grande ABC
Com AE
31/01/2004 | 00:34
Compartilhar notícia


O técnico Juninho Fonseca anunciou com entusiasmo na quinta-feira que o Corinthians adotaria o esquema 4-3-3 na partida contra o União Agrícola Barbarense, domingo, em Santa Bárbara D’Oeste. O treinador, porém, pode se arrepender da decisão. A vulnerabilidade apresentada pelo meio-campo no coletivo realizado nesta sexta, no Parque Ecológico do Tietê, deixou o técnico com a pulga atrás da orelha, principalmente por causa do resultado do treinamento: derrota dos titulares para os reservas por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Samir.

Em campo, Fabinho, Rincón e Adrianinho não deram conta do recado. Os volantes e o meia ficaram sobrecarregados e os atacantes, que deveriam ter auxiliado na marcação, pouco fizeram. O apoio constante dos laterais mostrou-se eficaz e os zagueiros, encurralados na defesa, também não tiveram a oportunidade de aparecer à frente como elemento surpresa, como pretendia Juninho.

Para fazer com que o esquema 4-3-3 volte a dar certo no alvinegro, a exemplo do que aconteceu sob o comando de Carlos Alberto Parreira, em 2002, Juninho pediu maior disposição dos atacantes ao ajudar a marcação e uma maior posse de bola. “Gil e o Régis vão jogar abrindo. Porém, num momento de mais dificuldade dentro do jogo, eles podem formar o quadrado de novo”, disse o técnico, ao garantir que um dos atacantes ficará preso entre os zagueiros adversários.

Enquanto Juninho quebra a cabeça para acertar o posicionamento, o atacante Gil comemora a entrada de Marcelo Ramos no ataque. O jogador acredita que seu rendimento irá melhorar – o atleta foi muito criticado nas duas primeiras rodadas – com a escalação do novo contratado na função de terceiro atacante. Para Gil, a marcação adversária deverá se concentrar em Marcelo Ramos, e assim, se descuidar dos demais atletas da equipe. “Ele serve de referência e tem muita movimentação. Assim, o Marcelo chama a atenção dos marcadores e nós (Gil e Régis Pitbull) ficamos mano-a-mano com outros defensores”, afirmou.

O meia Rodrigo, por outro lado, vive a expectativa de estrear com a camisa do Corinthians. A documentação do jogador foi regularizada no início da semana e ele deverá ficar como opção do treinador para o decorrer do jogo. “É uma experiência nova ficar tanto tempo sem jogar”, disse Rodrigo, que também quer servir como opção de ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;