Esportes Titulo Tigre
São Bernardo afasta zagueiro Alex Silva

Presidente diz que capa do Diário derrubou defensor, que treinará separadamente; Boaro, por outro lado, segue prestigiado

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Contratado para ser o principal nome do São Bernardo em 2015, o zagueiro Alex Silva não vestirá mais a camisa do Tigre. Ontem, o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, anunciou a decisão de afastar o atleta – após somente quatro partidas – por conta do comportamento agressivo com torcedores após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio Audax, em Osasco, na sexta-feira. O mandatário também afirmou que a capa do Diário de sábado foi determinante para esse desfecho.

“Cobraram o Alex Silva, dizendo que foram falhas individuais dele (os gols do Audax). Ele, de forma antiprofissional, que não condiz com o São Bernardo, foi agredir a torcida, xingou e precisou ser contido. Ele desrespeitou a torcida e expôs a cidade, o clube e a mim. Por conta disso, o Alex foi afastado do São Bernardo e não vai mais jogar conosco no Campeonato Paulista. Ele não é maior que o clube e vai treinar separado até achar outro time. A capa do Diário afastou o Alex Silva. Ela sintetizou aquele momento. E não há a menor possibilidade de ele voltar”, destacou ele, se referindo à capa reproduzida abaixo.

Luiz Fernando revelou que teve uma conversa com o grupo antes do duelo contra o Audax e observou que o elenco estava rachado. “Nós detectamos esse problema. O Edgard (Montemor, diretor de futebol) pediu e fui conversar com os jogadores. Não surtiu efeito. Terminado o jogo com o Audax, o Edgard chamou atenção de todos os atletas. O afastamento do Alex se deu aí. No domingo, com todos os funcionários e diretores, tivemos uma conversa muito pesada. Botamos os jogadores para conversarem entre eles. Ao final de uma hora, eles reafirmaram o compromisso de lutar pelo São Bernardo”, afirmou o mandatário.

Outro atleta que gerou descontentamento foi o meia Cañete. “Ele teve uma atitude muito feia contra o Audax. Estava andando em campo e teve de ser substituído aos 30 minutos. Cobramos pesado dele, a ponto de dizermos o seguinte: ‘Aqui dentro você não vai brincar. Pode ser mais um clube para você, mas é nossa vida.’ Foi assim que o Edgard conversou com o Cañete. E ele se comprometeu a dar o sangue”, afirmou.

BOARO

Luiz Fernando também falou sobre o técnico Edson Boaro, que permanecerá. Na visão da diretoria, as seguidas lesões que ocorreram antes e durante a pré-temporada do Tigre no Paraguai foram determinantes para a atual fase da equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;