Setecidades Titulo Mauá
Donisete quer Parque da Juventude com obras prontas até dezembro

Prefeitura iniciou ontem intervenções no espaço, na Vila Noêmia

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou ontem a revitalização do Parque da Juventude, na Vila Noêmia, conforme anunciado pelo Diário na semana passada. A conclusão está prevista para dez meses, mas a expectativa de Donisete é que seja possível adiantá-la para dezembro, no aniversário da cidade (dia 8).

A obra está orçada em R$ 1,8 milhão, contrapartida da Dersa (Departamento Rodoviário S/A) pela construção do Trecho Sul do Rodoanel.

O prefeito afirmou que a intenção é proporcionar a integração da população e fazer do local espaço para toda a família. “Quando o poder público trabalha em ações para incentivar o esporte e o lazer, afasta os jovens das drogas.”

A dona de casa Melissa Borges Léo, 28 anos, e o motorista Eduardo Schiavinato Júnior, 37, moram perto do parque, mas não o frequentam pela falta de segurança. O casal tem dois filhos, de 5 e 2 anos. Melissa afirmou que, mesmo com a reforma, é necessário garantir policiamento no local. “Aqui deveria ter um posto policial. O meu menino mais velho gosta muito de skate, mas deste jeito somos obrigados a levá-lo para o espaço de lazer do nosso condomínio.”

A falta de estrutura atual também é alvo de críticas. O técnico de comunicação Thiago Bassi, 33. disse que faltam banheiros. “As condições são precárias.” Ele acompanha os treinos da filha Victória de Souza Bassi, 6, que reúne 15 medalhas em dois anos de prática do skate.

Enquanto a obra estiver em andamento, o parque não será fechado. O secretário de Obras da cidade, Luiz Carlos Teófilo, afirmou que houve análise técnica que apontou que se pode isolar as áreas onde serão realizados os serviços. “Não tem lógica isolar todo o espaço. Dá para fazer por partes, sem prejudicar os frequentadores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;