Internacional Titulo
Ministro das finanças alemão diz acreditar na adoção de reformas na Grécia
Por
01/03/2015 | 08:19
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, afirmou, em entrevista publicada em um jornal local neste domingo, que acredita que o governo da Grécia irá implantar as reformas prometidas. "O novo governo grego tem o apoio da população e eu confio que irá implementar as medidas necessárias", comentou Schaeuble.

Ele enfatizou que a Grécia precisa cumprir todas as condições acordadas com os ministros das finanças da União Europeia. "Fechamos um acordo no Eurogrupo. O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras fez uma promessa. Se a Grécia não cumprir sua parte, não haverá mais auxílio", lembrou.

O ministro alemão disse também que a decisão cabe aos gregos. "Não queremos a saída da Grécia. Estamos mostrando solidariedade, mas não somos sensíveis a chantagens. A Grécia não foi forçada a entrar no programa de resgate, então [a extensão do pacote] está nas mãos do governo de Atenas". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;