Cultura & Lazer Titulo Oscar
Oscar 2015: Birdman ganha o prêmio de melhor filme

Longa também levou outras 3 estatuetas: melhor
fotografia, melhor roteiro original e melhor diretor

Por
23/02/2015 | 02:12
Compartilhar notícia
Divulgação


O filme Birdman foi o vencedor da 87ª. premiação do Oscar. Ele concorria com O Grande Hotel Budapeste, Sniper Americano, Boyhood: Da infância à Juventude, O Jogo da Imitação, A Teoria de Tudo, Selma e Whiplash. O longa também levou outras três estatuetas: melhor fotografia, melhor roteiro original e melhor diretor. O filme Grande Hotel Budapeste também venceu quatro estatuetas na premiação de 2015.

Birdman

O filme de Alejandro González Iñárritu é sobre um astro do cinema hoje decadente, Riggan Thomson (Michael Keaton), que tenta recuperar um pouco do antigo prestígio com uma peça na Broadway - suas brigas com atores exibicionistas que interpretam atores exibicionistas - e que, ao longo do processo, perde o contato com a realidade. O filme teve nove indicações ao Oscar: melhor filme, direção (Alejandro G. Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;