Setecidades Titulo
Presos ladrões de motos dos Correios
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
28/04/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Dois homens especializados em roubar motos dos funcionários dos Correios foram presos em flagrante na noite de quinta-feira em Mauá. Na madrugada de sexta-feira, os investigadores chegaram no terceiro homem, responsável por desmontar as peças.

A caçada aos criminosos começou na tarde de quinta-feira, quando um funcionário dos Correios foi assaltado na região central da cidade. Ao se dirigir ao 1º DP de Mauá para registrar a ocorrência, os investigadores saíram à procura de pistas e foram informados que o ladrão se chamava Aldo e trabalhava na Pizzaria Macalé, na Vila Magini.

Ao chegar no local, a vítima reconheceu o pizzaiolo do estabelecimento, Tiago Florindo Rodrigues, 21 anos, como um dos dois homens que o teriam roubado. A polícia então descobriu que Aldo, na verdade, era Valdo Lopes de Silva, 25, que trabalhava como entregador de pizzas no mesmo local.

A polícia Silva já no início da madrugada de sexta-feira em sua casa, onde também foram encontradas peças de motocicletas.

De acordo com a polícia, os dois confirmaram que assaltaram o funcionário dos Correios. Nenhuma arma foi encontrada. A polícia acredita que eles apenas simularam estar armados quando abordaram a vítima.

A peça que faltava para fechar o caso era o responsável por comprar e desmontar as motos. A polícia então chegou a Alex Sandro Pinto, 30 anos. Em sua casa foram encontradas duas motos desmontadas, sendo uma a que havia sido roubada na tarde anterior, e três baús utilizados para o transporte de correspondências pelos Correios.

Na delegacia, Tiago Rodrigues afirmou que saiu da cadeia há um ano, quando cumpriu três meses de reclusão por assalto e receptação de produtos roubados. Ele estava respondendo aos crimes em liberdade.

Os três foram para o CDP (Centro de Detenção Provisória). A polícia acredita que eles agiam desde o início do ano.

Outros funcionários dos Correios que foram assaltados, serão chamados para fazer o reconhecimento dos criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;