Internacional Titulo
Rússia: violência no O.Médio 'ameaça segurança internacional'
Por Das Agências
26/10/2001 | 02:08
Compartilhar notícia


A escalada da violência entre israelenses e palestinos "ameaça a segurança internacional", disse nesta sexta-feira o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.

"A situação caminha para uma confrontação total entre israelenses e palestinos. Um acontecimento como este é por essência uma ameaça à segurança internacional", destacou o ministério.

O comunicado pede às partes que retomem as negociações e insiste com o governo israelense para que retire suas tropas dos territórios palestinos.

Finalmente, o comunicado pede aos palestinos a prisão dos responsáveis pelos atentados contra Israel.

O gabinete israelense anunciou nesta quinta-feira sua intenção de retirar-se dos territórios palestinos ocupados após a morte do ministro israelense do Turismo, Rehavam Zeevi, na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;